Chega mais...

"Não se deve examinar todo problema nem toda tese, mas apenas os que possam causar embaraço aos que necessitam de argumento." Aristóteles


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pleonasmo Constitucional

Lembro-me que logo quando estourou a notícia sobre o novo projeto (PL 122), foi o maior alvoroço. Todo mundo se posicionando, "Isso é uma absurdo! Sou contra." "Os homo-afetivos devem ter proteção perante a lei! Sou a favor." E assim começou a guerra, PL 122 Contra X A favor eis a questão! O interessante é que parece-me que quase ninguém leu a proposta da lei. Primeiramente a nossa constituição já prever punição para qualquer pessoa que manifeste atos de descriminação. Ops! Então peraí... Quer dizer que os homo-afetivos estão necessitando de uma lei exclusiva para eles? Isso implicaria concluir que eles não são cidadãos. Que estranho não é?! Mas vamos para o segundo passo. Para classes especiais, existe em lei projetos especiais, exemplo é o estatuto do idoso, que descreve uma série de questões a respeito dos cidadão brasileiros acima dos 60 anos de idade. Se formos seguir o raciocínio proposto no PL 122 teremos de criar o estatuto do idoso homo-afetivo, isso não seria redundância? Para não cansar vocês, gostaria de fazer uma pequena observação. O Brasil é um país onde a liberdade de expressão é protegida por lei (pelo menos essa é a ideia), pois bem. Imagine que você está em uma loja experimentando uma tênis novo. O vendedor pergunta: E aí, gostou? Você responde: É, gostei, só que prefiro na cor vermelha. O vendedor sai com uma cara péssima e, em alguns instantes, volta com dois seguranças da loja dizendo: É ele! O cara que discriminou a cor verde do tênis da Nike, que vergonha!. Fim da história. Você vai preso por não concordar com o gosto do vendedor. Perdoem-me  a comparação terrível, mas não é mais ou menos isso que está acontecendo hoje no Brasil?! Em um país "livre" não se pode mais expressar sua opinião. Gente vamos acordar, discriminação é bem diferente de opinião. Afinal, você pode ser pagodeiro e ter um melhor amigo rockeiro de doer, ou não? Claro que sim!!! Voltando à questão, penso que se todos somos iguais, para que serve a divisão entre raças, gostos e opiniões? Dessa forma só podemos concluir que o PL 122 não passa de um pleonasmo constitucional.  


Para quem quiser aí vai um pequeno resumo sobre a Pl 122

Beijos e Abraços...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Elegia da Alma: Uma Emocionante Trajetória Musical

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar do Rafael Cortez. É, aquele mesmo do CQC. Um cara bem humorado, irreverente e super criativo. Esse Rafael Cortez é o que vemos todas as segundas á noite, porém no dia 15 de junho de 2011, o Rafa apresentou ao Brasil a sua grande paixão, a música. Foi no Teatro Tuca em São Paulo que o Cortez fez seu show de lançamento do CD Elegia da Alma. Um CD solo de produção independente que tem uma história belíssima desde 1996. Como já acompanho há algum tempo a carreira do Rafa, e como musicista também, fiquei louca pra ouvir a obra completinha. Sendo fã de carteirinha de música instrumental, eu estava apostando na ideia, mas não sabia que seria tão lindo assim. Confesso a vocês que fazia tempo que eu não me emocionava tanto com uma música e no CD do Rafa praticamente todas me fizeram chorar, não de tristeza, mas de satisfação, de recordação das boas lembranças, de saudades do conservatório de música, das aulas de piano, entre outras coisas, de felicidade. Minha música preferida é a Elegia da Alma, depois da ouvi-la entendi o por que do nome do disco. Recomendo sem medo de errar. E ao Rafa, meus parabéns, quero um dia poder te ver tocar ao vivo.